Início do conteúdo

Alunas do PPGECM criam projeto para orientar rotina de estudos de alunos que se preparam para o ENEM

As alunas Sthéfani Borges Bregue e Renata Belmudes Schneider, formadas nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Física da UFPel e, atualmente, pós-graduandas no Programa de Pós-Graduação em Ciências e Matemática (PPGECM) são idealizadoras do projeto “Auxilia”, cujo objetivo é assessorar alunos da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social que estão sem aulas presenciais durante a pandemia por Covid-19 e necessitam de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Projeto “Auxilia” está ocorrendo totalmente à distância e tem auxiliado cerca de 50 alunos que contam com materiais selecionados pelas diferentes áreas do conhecimento, produção de vídeo-aulas pela equipe, monitoria semanal e lives-aulão. Além disso, alunos de todo o país também podem ter acesso aos materiais postados no site.

A equipe do projeto dispõe da participação voluntária de alunos de graduação das licenciaturas em Matemática, Química, Geografia, História, Letras – habilitação inglês, francês e espanhol, Literatura, além claro das Ciências Biológicas e Física da UFPel, além de graduandos de outras instituições de ensino. Ainda, participam do projeto, pós-graduandos dos Programas de Pós-Graduação em Ciências e Matemática (PPGECM), em Educação Matemática (PPGMAT) e em Física (PPGFIS) da UFPel.

O projeto está sendo coordenado pelas professoras Francele de Abreu Carlan e Denise Silveira e contam com a colaboração das professoras Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez e Silvia Prietsch Wendt. Para maiores informações, consultar as redes sociais https://www.facebook.com/auxiliaenem e https://www.instagram.com/auxiliaenem/?hl=pt-br e o site https://wp.ufpel.edu.br/projetoauxilia/.

Publicado em 24/07/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags notícias, projetos de pesquisa.