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Documentos para Diploma

Após a defesa da dissertação ou tese, o aluno precisará seguir o seguinte passo-a-passo:

1. Gerar uma ficha no Sistema de Bibliotecas da UFPel (http://sisbi.ufpel.edu.br/?p=reqFicha ) e incluí-la na versão final da dissertação ou tese. Sua localização é no verso da folha de rosto para versão impressa ou após a folha de rosto na versão digital.

2. Preencher e assinar o Termo de Autorização para inserir Tese e Dissertação na Base de Dados da UFPel e do IBICT

3. Enviar um e-mail à secretaria do PPGCEM (ppgcem.ufpel@gmail.com) anexando a lista de documentos a seguir, para dar entrada ao pedido de diploma. São eles:

– Arquivo em .doc ou pdf. da Versão Final da dissertação ou tese;

– Arquivo em pdf. com o scan do “Termo de Autorização para inserir Tese e Dissertação na Base de Dados da UFPEL e do IBICT”. Importante: a versão original desse documento deve ser entregue na secretaria ou enviada por Correios.

– Arquivo em pdf. com o comprovante de publicação científica (consulte aqui a produção científica exigida de acordo com o seu semestre de ingresso); para regimento antigo. Não aplicado a partir de 2019.

– Arquivo em .pdf com a cópia/scan da Ata de Defesa de dissertação/tese

– Scan do Diploma de Graduação, para mestrandos, e scan dos Diplomas de Graduação e de Mestrado, para doutorandos. O scan deve vir em único arquivo pdf,  constando frente e verso do diploma;

– Arquivo em pdf. com o scan do RG atualizado (não pode ser carteira de motorista);

– Arquivo em pdf. com o scan da Certidão de Nascimento ou Casamento.

4. Caso o aluno não respeite a data de entrega estabelecida por sua banca avaliadora e exceda o prazo, deverá obrigatoriamente entregar o documento “solicitação de emissão de diploma”.  (Link: solicitacao emissao de diploma ) preenchido corretamente e assinado, na secretaria do PPGCEM. Caso não possa comparecer, deverá enviar por Correio.