Petinho Básico

O Petinho Básico é um projeto de aproximação e interação entre os alunos, trazendo estes para uma conversa leve e descontraída. Este tipo de meio de comunicação tomou força em meio a pandemia pois trazem ao público assuntos de seu interesse para trazer um sensação de estar em uma roda de conversa com amigos.

Neste ano de 2021 tivemos ao ar 4 podcasts, mas ainda há um a ser lançado ao público, com temas variando entre atividades físicas, como tirar boas notas, conversas sobre nossos projetos de pesquisa e também análise sobre um livro. Estes podcasts foram disponibilizados tanto no Youtube como em plataformas de podcasts como o Spotify. No total alcançamos 190 reproduções em nossos trabalhos.

Imagem 1: Podcasts no YouTube.

Imagem 2: Podcasts no Spotify.

Junto aos podcasts foram desenvolvidas Lives na plataforma do Instagram que nestas trouxemos profissionais da Engenharia Agrícola formados na UFPel, para compartilhar suas experiências acadêmicas, profissionais, as histórias envolvidas neste tempo, para incentivar novas pessoas a conhecer e fazer este curso.

Ao total tivemos 6 lives, com uma média de visualização de 157 pessoas por live, com um pico médio de 30 pessoas. Essas lives se encontram em nosso Instagram,  onde até hoje ainda rentabilizam visualizações com nos dias de hoje contando com quase 2000 acessos. 

Imagem 3: Primeira Live que tivemos.