Eventos PET

InterPET

O InterPET é o encontro de todos os PETs da Universidade Federal de Pelotas que ocorre mensalmente, o objetivo do encontro é os grupos apresentarem os seus PETs e falarem sobre seus projetos. Dentro desse encontro são trazidas pautas as quais devem ser discutidas entre todos os grupos.

Na primeira semana de cada mês um grupo PET fica encarregado de organizar o evento e ministrar o debate quando necessário, esse grupo fica responsável pelas pautas, coffe break e a confecção da ata que será aprovada no próximo encontro.

PETchê

No Rio Grande do Sul, ocorre o PETCHÊ, evento anual que abrange todos os grupos PET do estado, evento este que teve sua primeira edição realizada em Santa Maria, sob organização dos PETs da UFSM.

SulPET

No âmbito regional, ocorre, no sul do Brasil, o SULPET, com sua XXII edição realizada no município Pelotas, contando com a organização dos PETs da Universidade Federal de Pelotas. Nos eventos regionais do PET são propostas alterações em alguma norma que rege os grupos e essas são levadas ao evento nacional.

EnaPET

Por fim, em âmbito nacional, há o ENAPET, tendo sua última edição realizada em Natal, pelos grupos PET da UFRN. Neste ultimo evento são levadas sugestões  vindas dos eventos regionais com alterações nas normas que regem o PET e são postas em debate, caso haja aprovação essas conduzidas ao MEC.