Voltar para Extensão

Divulgação do Curso

A expansão do agronegócio no Brasil coloca hoje a Engenharia Agrícola como um dos mais promissores mercados, em paralelo a isso, existe uma enorme demanda de informação por parte dos jovens que estão finalizando o ensino médio, falta de informação quanto à que faculdade cursar e quanto ao que realmente engloba cada curso. Nós, do PET – Engenharia Agrícola atacamos em três frentes para solucionar este problema, foram elas: Mostra de cursos da Universidade Federal de Pelotas, onde os bolsistas do programa dedicaram-se a explicar o curso, tirar as dúvidas dos alunos que participaram do evento, mostrando apresentações e maquetes. Divulgação do curso nas escolas, inicialmente em três escolas Pelotenses: Mário Quintana, Pelotense e Nossa Senhora Lourdes no qual foi apresentado as principais áreas da Engenharia Agrícola, sendo a mecanização agrícola, engenharia de água e solos, construção e ambiência , energização e a pós-colheita; após a  apresentação teve conversa e rodas de perguntas para sanar dúvidas sobre o curso. Outra forma de divulgação do curso foi a realização da primeira Mateada da Agrícola, onde participaram 36 discentes e 7 docentes do curso de Engenharia Agrícola, no qual todos participaram de dinâmicas envolvendo as áreas de atuação do nosso curso.

O projeto tem a pretensão de desmistificar algumas dificuldades que os cursos da área tecnológica apresentam, e assim promover aumento na procura pelo curso, contribuindo para a inclusão sociocultural do público alvo, além de apresentar laboratórios e dependências da Universidade disponíveis ao curso.

DIVULGAÇÃO DO CURSO

Este slideshow necessita de JavaScript.

I MATEADA DA AGRÍCOLA

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

PUBLICAÇÕES:

CUNHA, Sthéfanie, et al. I Mateada do Curso de Engenharia Agrícola. In: CONGRESSO DE EXTENSÃO E CULTURA, 6., 2019, Pelotas. Anais… . Pelotas, 2019. p. 49 – 52.