Voltar para Extensão

Educação Ambiental

As crises ambientais têm-se intensificado gradativamente, diante disso surge a preocupação com a limitação os recursos naturais e a degradação do meio ambiente. Essa preocupação promove a busca por meios que propiciem a redução dos impactos causados pela ação do homem.

Assim, a educação ambiental surge como alternativa para a difusão da conscientização ambiental. A degradação ambiental é decorrente, dentre outros aspectos, da maneira como enxergamos o meio ambiente, portanto a ausência desse conhecimento, por muitas vezes, gera impactos no meio ambiente.

Nesse sentido, a escola torna-se um dos principais caminhos para a implementação da questão ambiental através da educação das crianças com a finalidade de despertar o desenvolvimento de práticas em busca de um futuro sustentável, construindo valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas a conservação do meio ambiente.

Dessa forma, torna-se necessário que instituições desenvolvam práticas de ações que promovam a educação ambiental em escolas. Portanto, o PET-Engenharia Agrícola propõe o Projeto de Educação Ambiental. O Projeto de Educação Ambiental tem como objetivo geral disseminar a educação ambiental em instituições de ensino do município de Pelotas e região, através da realização de
práticas sustentáveis.

TEATRO EDUCATIVO SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

EDUCAÇÃO SOBRE PLANTIO DE HORTA

Este slideshow necessita de JavaScript.

PUBLICAÇÕES:

DOS SANTOS, Thalia Strelov, et al. Educação ambiental nas escolas. In: Congresso de Extensão e cultura, 5., 2018, Pelotas . Anais….Pelotas, 2018. p.143 – 146