Voltar para Ensino

Grupo de Conversação

A globalização é presente no cotidiano, através dela ocorre o compartilhamento de informações com mais eficiência e velocidade. Devido essa  variedade de conhecimento que se encontra em diversos idiomas, nunca houve tanto a necessidade de uma língua em comum, que no momento atual da sociedade é o inglês.

Sabendo a importância da língua inglesa dentro e fora do âmbito acadêmico e de sua extrema importância no mercado de trabalho atual, o grupo PET-EA vem por meio do projeto Grupo de Conversão alcançar o maior numero de pessoas universitárias e auxilia-las através de dinâmicas e rodas de conversa a praticarem esse idioma. Essa ideia vem sendo praticada pelo o grupo desda sua formação inicial com o intuito dos petianos praticarem, entre si, a língua inglesa. A partir do no ano de 2019, a ideia virou um projeto, com o nome de Grupo de Conversação, este tinha como objetivo atrair os alunos para praticarem junto com os petianos o idioma.

O Grupo de Conversação com Alunos das Engenharias é um projeto de ensino desenvolvido pelo grupo PET – Engenharia Agrícola no decorrer do ano de 2019, a fim de promover e oportunizar o diálogo em outros idiomas entre os alunos dos cursos de Engenharia da UFPel. O grupo de conversação contemplou o aprendizado da língua inglesa para leigos ou para quem apresentava baixo conhecimento, apresentando resultados positivos a aqueles que antes possuíam muita dificuldade na fala.

O projeto foi desenvolvido por um equipe composta por alguns petianos, onde esses organizavam os encontros definindo qual os temas e as dinâmicas que seriam utilizadas naquela semana. O encontro era realizado uma vez por semana, a data foi definida através de um questionário divulgado ao resto dos discentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.