Voltar para Ensino

AgriNews

O avanço tecnológico está presente no nosso cotidiano, à importância das redes de comunicação online se torna cada vez mais evidente a partir do momento que estamos buscando informações ou se comunicando a distancia através dela. A internet veio para modificar a forma que enxergamos a informação, através dela possuímos fácil acesso e formas de compartilhar as notícias.

O agronegócio também é afetado por esse avanço tecnológico, através da rede de comunicação torna-se pratico para o produtor se atualizar sobre o clima, preços de insumos, valores da sua mercadoria e acompanhamento da sua própria propriedade a distancia.  Devido ao bombardeio de informações jogadas na internet muitas vezes fica complicado ao leitor selecionar o que pode ser útil a ele em relação a conhecimento.

Portanto, o grupo PET – Engenharia Agrícola elaborou postagens retiradas de veículos de comunicação confiáveis, de forma resumida e dando os devidos créditos ao autor da matéria. O projeto AgriNews surgiu no ano de 2018, e teve como objetivo fazer um compilado de noticias, informações e curiosidades sobre o agronegócio e assim, o grupo realiza postagens semanais aumentando a visualização de suas redes sociais e colaborando com o conhecimento dos seus seguidores.

O desenvolvimento do projeto ocorreu da seguinte forma, cada petiano ficou responsável pela criação de uma postagem semanal, assim era montado um resumo junto a uma foto e depois enviado à equipe responsável pelas atualizações das redes sociais do grupo para a realização da postagem.

Tenha acesso a todos AgriNews postados em apenas um clique!