Extensão

As atividade de extensão do Grupo PET-EA baseiam-se na divulgação do grupo e do curso de Engenharia Agrícola. Esta promoção ocorre em feiras, escolas e cursos pré-enem, permitindo a inserção do programa PET na comunidade geral. Os petianos ainda atuam na organização de eventos, fóruns e palestras, ampliando experiências, complementando a formação acadêmica e permitindo a integração entre a comunidade discente e os membros do PET.

Ciclo de Palestras

Educação Ambiental

As crises ambientais têm-se intensificado gradativamente, diante disso surge a preocupação com a limitação os recursos naturais e a degradação do meio ambiente. Essa preocupação promove a busca por meios que propiciem a redução dos impactos causados pela ação do homem. Assim, a educação ambiental surge como alternativa para a difusão da conscientização ambiental. A …

Projeto de Produção Integrada Agropecuária

O Projeto de Produção Integrada Agropecuária buscou ampliar os conhecimentos de produção convencional na região de Pelotas/RS, de modo que a tecnologia e práticas modernas revolucionassem o meio agrícola. Para isso, idealizou-se propiciar treinamentos de pesquisadores, técnicos e produtores na produção integrada de produtos agropecuários, assim fomentando a troca de informação e tecnologia. O projeto …

Visitas Técnicas

Divulgação do Curso

A expansão do agronegócio no Brasil coloca hoje a Engenharia Agrícola como um dos mais promissores mercados, em paralelo a isso, existe uma enorme demanda de informação por parte dos jovens que estão finalizando o ensino médio, falta de informação quanto à que faculdade cursar e quanto ao que realmente engloba cada curso. Nós, do …

Ações Solidárias

Ações Solidárias consiste em um Projeto de Extensão desenvolvido pelo Grupo PET – Engenharia Agrícola, com o objetivo de promover ações sociais, que trazem o sentimento de bem-estar aos alunos, desenvolvendo-os como cidadãos ao ajudar a comunidade em que habitam. As formas destas ações são variadas, desde cooperação em campanhas de arrecadação de alimentos, remédios, …

CONEEAGRI

O Congresso Nacional dos Estudantes de Engenharia Agrícola e Engenharia Agrícola e Ambiental (CONEEAGRI) é promovido anualmente pela Federação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Agrícola (FEEAGRI), reunindo a classe estudantil dos dois cursos, a fim de proporcionar a integração entre as universidades e discussões políticas, científicas e acadêmicas. No ano de 2019, o XXXII aconteceu …