Faça parte da nossa Equipe

Bolsistas

O processo seletivo ocorre de forma obrigatário quando o grupo estiver com vagas disponíveis para bolsista, mas isto, não impede do grupo abrir um edital para completar as vagas para voluntário (total de seis vagas), ou seja, o grupo PET-EA fica completo quando estiver seus 12 petianos bolsistas e seus 6 petianos voluntários. A aprovação do aluno no processo seletivo do PET-EA não dará direito a uma bolsa imediatamente, o aluno entrará como voluntário e através do seu empenho dentro do grupo receberá por mérito a bolsa do próximo  petiano(a) bolsista desligado(a) do programa.

O processo de seleção é efetuado por uma comissão composta por 3 docentes (um docente do nosso curso, um tutor de outro PET UFPEL e o nosso tutor vigente), 3 discentes (dois petianos(as) do grupo PET-EA e um petiano(a) de outro PET UFPEL). Essa banca avaliará os candidatos em dois dias, onde será observado o currículo Lattes, o histórico acadêmico, o memorial descritivo, o comportamento na dinâmica de grupo, a apresentação oral, a entrevista individual e a redação.

A seleção é efetuada entre os alunos do curso de graduação que teve a sua proposta aprovada pela SESu/MEC e que preencham os requisitos constantes na Lei Nº 11.180/2005, na Portaria MEC nº 3.385/2005 e no Manual de Orientações Básicas do Programa de Educação Tutorial.

Tutor

O processo de seleção para a substituição do tutor deverá ser coordenado pelo Comitê Local de Acompanhamento do PET/CLAA, garantido-se a representação de todos os seus membros.

O edital de seleção de um novo tutor deverá ser divulgado oficialmente com antecedencia minima de oito dias de sua realização, nele deve estar incluso informações sobre a data, local, horário, critérios e procedimento de seleção.

O resultado do processo seletivo será sistematizado e encaminhado pelo CLAA à Pró-Reitoria de Graduação para homologação e encaminhamento a SESu/MEC.