Voltar para Extensão

Ações Solidárias

Ações Solidárias consiste em um Projeto de Extensão desenvolvido pelo Grupo PET – Engenharia Agrícola, com o objetivo de promover ações sociais, que trazem o sentimento de bem-estar aos alunos, desenvolvendo-os como cidadãos ao ajudar a comunidade em que habitam. As formas destas ações são variadas, desde cooperação em campanhas de arrecadação de alimentos, remédios, agasalhos, sangue, etc.

Em 2019, uma das ações promovidas foi de Dia das Mães, junto à casa da gestante de Pelotas, com o intuito de contribuir de alguma forma com as mulheres grávidas que necessitavam de apoio. Com isso, o grupo adquiriu 14 pacotes de fraldas descartáveis, com cerca de 80 unidades em cada pacote, para doar a 13 gestantes que se encontravam no local. Posteriormente, foi realizada uma doação de sangue coletiva no Hemocentro de Pelotas com o intuito de elevar a quantidade de bolsas de sangue contidas no estoque do local.

Então, neste ano de 2020 o grupo PET – EA pretende continuar promovendo a inserção social, com ações para ajudar pessoas carentes da região de Pelotas.

Este slideshow necessita de JavaScript.