Painel Agro

O projeto Painel Agro surgiu como uma alternativa às palestras, uma vez que se tem mais interação e discussão com os convidados, portanto, atraindo mais a atenção dos ouvintes. Ao invés de apenas um palestrante, reunimos dois profissionais para conversar sobre um assunto pré-estabelecido, e essa conversa é mediada por dois petianos. 

O painel Agro ocorreu no ano de 2021 no formato online, onde reuniu profissionais de todo o Brasil, e foram discutidos temas relacionados à energia de biomassa, déficit de armazenagem, expansão da soja, gestão e liderança no agro, e também foi discutido sobre a atuação das mulheres no agro 4.0. 

Abaixo está o quadro com os painéis já realizados juntamente com os temas, convidados e petianos envolvidos. 

A divulgação dos painéis agro ocorreu através da elaboração de artes, onde constava o tema abordado, informações sobre os convidados e a data e hora do painel. E em seguida, era realizada a divulgação nas redes sociais do PET-EA.

O painel agro vem contribuindo para a aprendizagem, comunicação e o desenvolvimento dos petianos participantes e, ao mesmo tempo, divulgar conhecimentos sobre os temas para estudantes das ciências agrárias e interessados de todo o país. 

Ocorreram 5 painéis este ano, onde cada encontro teve a duração média de 1 hora e 30 minutos, e foram alcançadas mais de 550 pessoas, ficando com uma média de 110 telespectadores em cada painel. Todos os painéis estão disponíveis no canal do PET – Engenharia Agrícola no Youtube.

Este slideshow necessita de JavaScript.