Ações Solidárias

No ano atípico de 2021 o PET realizou quatro ações envolvendo as cidades de Pelotas, Camaquã, Canguçu, Rio Grande, Jaguarão e São Lourenço do Sul, que tem o intuito de minimizar as necessidades encontradas pelas famílias em período pandêmico, assim como estimulando a empatia com o próximo e promovendo a cidadania.

Nossa primeira ação foi intitulada “CAMPANHA DO AGASALHO”, onde o PET realizou as arrecadações nas cidades de Canguçu, Camaquã e Pelotas, sendo arrecadados casacos, moletons, jaquetas, calças, bermudas, camisetas, blusas, sapatos, meias, gorros e luvas para adultos e crianças.

Desta forma, as arrecadações em Pelotas, foram destinadas a Aapecan que recebeu 24 sacos de peças de roupas masculinas e femininas, a Casa do Carinho que recebeu 12 sacos de peças de roupas masculinas, femininas e infantis assim como brinquedos, e a ONG Amigos do Coração que receberam 6 sacos de roupas masculinas e femininas, nas imagens abaixo é possível ver os pontos de arrecadação e os locais que foram doadas as roupas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na cidade de Camaquã, foram doados 254 itens ao total para a APAE do município, dentre esses itens peças de roupas masculinas, femininas, infantis e calçados. A foto abaixo foi tirada no dia da doação.

Doação para APAE de Camaquã.

A Segunda ação que o PET realizou foi uma campanha de doação de sangue, onde os petianos realizaram a doação de sangue nos hemocentros da região, assim como também foi divulgada através das redes sociais para que mais pessoas pudessem ajudar na causa. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

A terceira atividade foi uma campanha de conscientização através das mídias sociais procurando ressaltar questões sociais de suma importância como a prevenção ao suicídio (setembro amarelo), prevenção do câncer de mama e câncer de colo de útero (outubro rosa), e a prevenção do câncer de próstata (novembro azul).

A quarta atividade se chama NATAL PET EM AÇÃO, onde o  PET Educação e PET Agronomia se unem ao PET Engenharia Agrícola para que assim possamos arrecadar o maior número de alimentos e brinquedos, que serão doados a famílias e crianças carentes, nesse sentido será realizado no dia 17 o sábado solidário, uma parceria do PET-EA com os nacionais 050, 187 e 045. Além disso, foi estabelecida uma parceria com a lobomania e a Padaria Colosso, que disponibilizaram espaço em sua loja para ser um ponto de arrecadação, como também ajudaram com divulgação em suas redes sociais. Esta campanha se encontra em andamento.

O projeto foi amplamente desenvolvido, só na arrecadação de agasalhos durante os messes de junho e julho, foram doados mais de 2000 peças de roupas.