II CONECTAGRO

Com a manutenção do distanciamento social em decorrência da pandemia,  a aglomeração e o contato social se tornaram ações de risco. Assim, as atividades online consolidaram-se como um método alternativo de interação social, sendo também a alternativa encontrada pelo PET-EA para viabilizar um evento que contemplasse estudantes e profissionais de todo o país: o II ConectAgro.

O II ConectAgro ocorreu nos dias 25, 27 e 29 de outubro de 2021 de forma totalmente online e gratuita. O evento contou com a presença de profissionais e estudantes de diversas regiões do país, tornando o que antes era limitado pela distância, algo mais acessível a todos devido à conectividade.

O evento obteve um total de 138 inscritos de diversas regiões do país, que acompanharam três dias de painéis e visitas técnicas assistidas, sobre as tecnologias e inovações das áreas de estudo da Engenharia Agrícola: ambiência animal, irrigação, robotização em máquinas agrícolas.

A programação se dividiu entre painéis (a noite) e visitas (a tarde) que ocorreram durante toda a semana. O evento obteve 504 reproduções simultâneas, e todo o material segue disponível no canal do PET Engenharia Agrícola no link.

Através deste evento, pudemos contribuir com a integração das comunidades acadêmicas dos diferentes cursos de engenharia agrícola do país e demais cursos que atuam no agronegócio, bem como produtores e profissionais do meio rural, contando com a experiência destes para ampliar a visão dos estudantes acerca do mercado de trabalho. Além disso, pudemos divulgar o PET-EA e o curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Pelotas em âmbito nacional.

Agradecemos a presença de todos que fizeram com que o II ConectAgro fosse um sucesso, e esperamos a todos na próxima edição! O grupo PET-EA busca sempre contribuir com a ampliação do acesso às informações sobre os avanços tecnológicos no âmbito agrícola, permitindo com que futuros profissionais da engenharia agrícola e produtores rurais possam acompanhar tais progressos. Acompanhe as imagens abaixo sobre o II ConectAgro.

Este slideshow necessita de JavaScript.