PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA UNIDADE – PDU

CONSTRUÇÃO COLETIVA DO PDU – IFISP

Clique no link abaixo para acessar a versão preliminar:

PDU IFISP – versão preliminar para consulta 22.11.2022

O IFISP está elaborando o Plano de Desenvolvimento da Unidade – PDU, que estará em vigência nos anos de 2023 e 2024. O PDU é um documento que descreve os objetivos da Unidade Acadêmica, detalhando as ações, metas, indicadores e responsáveis.

Além disso, é proposto que o PDU seja elaborado coletivamente por toda a comunidade acadêmica do IFISP, e por isso queremos saber o que vocês têm a dizer! Chegou a vez de vocês expressarem o que desejam e priorizam para o IFISP nos próximos dois anos!

Para deixar sugestões, responda o formulário ao final desta página ou clique aqui.

O que é o PDU?

O Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) é o principal instrumento de descentralização do planejamento universitário.

Planejar uma instituição complexa não deve ser tarefa para um pequeno grupo de pessoas fechadas numa sala. A existência de PDUs permite que as decisões que interferem no futuro da Universidade sejam tomadas com ampla participação de seus professores, estudantes e técnicos-administrativos.

Isso significa que as pessoas podem e devem expressar no PDU o que desejam para o futuro próximo, estabelecendo metas de curto prazo, e indicando o que cada um e cada uma precisa fazer para que essas metas sejam alcançadas. Fonte: Planejamento UFPEL

Equipe de Redação: Elaine da Silveira Leite, Gabriela da Silva Chaves
Contato: ifisp@ufpel.edu.br

Consulte a documentação:

PDU IFISP 2019-2020
Guia de elaboração dos PDUs 2022
PDUs Táticos (documentos Táticos que dão subsídio para a elaboração dos PDUs)
PDI (documento Estratégico que dá subsídio para os PDUs Táticos)

Publicado por Gabriela Chaves em 21/11/2022.