PPGS promove seminário sobre interseccionalidades e decolonialidade do poder
No dia 23 de outubro de 2026, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGS/UFPel) realizou o seminário “Interseccionalidades e decolonialidade do poder: encruzilhadas epistemológicas”, no CEHUS/UFPel.
A programação contou com duas mesas-redondas: “Interseccionalidade, feminismo e poder”, às 14h, e “O debate epistemológico sobre a crítica decolonial e as ciências sociais”, às 19h. Os debates reuniram pesquisadoras/es de diferentes instituições e abordaram perspectivas teóricas e epistemológicas relacionadas aos temas do seminário.
A atividade foi organizada pelo Grupo de pesquisa Interseccionalidades e tecnologias da informação: novas formas sociais, subjetivas e de identidade, vinculado ao PPGS, com apoio do PPGFIL/UFPel, do PPGCPOL/UFPel e do Grupo de Pesquisa Interseccionalidades e Políticas de Promoção da Igualdade Racial.


Você precisa fazer login para comentar.