APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS
PERÍODO DE SOLICITAÇÕES – DE 21 A 25/05/2018
HORÁRIO – DAS 08 ÀS 14H
LOCAL – SECRETARIA DO CURSO
OBS: TRAZER O FORMULÁRIO QUE ENCONTRA-SE NA PÁGINA DO CURSO JÁ PREENCHIDO.
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS
PERÍODO DE SOLICITAÇÕES – DE 21 A 25/05/2018
HORÁRIO – DAS 08 ÀS 14H
LOCAL – SECRETARIA DO CURSO
OBS: TRAZER O FORMULÁRIO QUE ENCONTRA-SE NA PÁGINA DO CURSO JÁ PREENCHIDO.
Informações
O aproveitamento pode ser solicitado por alunos que já tenham cursado disciplina de curso superior com aprovação, que tenha correspondência com a disciplina do Curso de Engenharia de Materiais que o aluno deseja ser dispensado. O percentual mínimo é de 75% de conteúdo programático e 75% da carga horária para haver a dispensa. Para pedir aproveitamento é necessário preencher o formulário específico, anexar o conteúdo programático, histórico e entregar na secretaria no prazo estipulado no Calendário Acadêmico. Se a disciplina foi cursada em outra Instituição, entregar o original do conteúdo programático e cópia acompanhada do original do Histórico, mostrando a disciplina com aprovação. A análise é feita pelo professor responsável pela disciplina.
Pessoal,
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (FONAPRACE) estão realizando a quinta edição da Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior. Os dados, coletados durante o período de matrícula para o primeiro semestre de 2018, são fundamentais por gerarem subsídios para políticas públicas e diagnóstico de como está constituído o corpo discente das instituições federais de Ensino Superior, com a finalidade de auxiliar, sobretudo, nas demandas de assistência estudantil.
Informo que, de acordo com o Calendário Acadêmico, em virtude do feriado do Dia do Trabalho dia 01/05, dia 30/04 (segunda-feira) será Ponto Facultativo.
Devido à participação da secretária em um Curso de Capacitação, nos dias 23, 24 e 25 os formulários de trancamento de disciplinas (preenchidos e assinados) poderão ser entregues à secretária Sandra das 14 às 20 h.
Nos dias 26 e 27 o atendimento será normal, das 08 às 14h.
Obrigatório entregar o formulário específico, devidamente preenchido e assinado, que se encontra na página do Curso: https://wp.ufpel.edu.br/engmateriais –>aba Formulários. O aluno deverá, com o trancamento da(s) disciplina(s), permanecer matriculado com no mínimo oito créditos.