Comprovação da Vacinação para Retorno das Atividades Presenciais

Prezada Comunidade Acadêmica do Curso de Engenharia de Produção;

A UFPel iniciou os procedimentos iniciais para o retorno das Atividades Presenciais. Neste sentido estamos divulgando o Comunicado elaborado pela Pró-Reitoria de Ensino da UFPel sobre o Retorno às Atividades Presenciais.

Por deliberação do COCEPE somente poderão frequentar as aulas práticas os estudantes que já tiverem tomado, pelo menos, uma (1) dose de uma das vacinas disponibilizadas na rede de vacinação pública (SUS – Sistema Único de Saúde ou que tenham autorização da ANVISA, no caso de vacinados no exterior). Consulte a NOTA DO COCEPE DE 02/09 SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE VACINAÇÃO.

A comprovação da vacinação deverá ser realizada no período de solicitação de matrícula, anexando o comprovante em menu disponibilizado no sistema COBALTO. Para os estudantes menores de 18 anos, considerando o atual momento do Plano Nacional de Imunização, a possibilidade de matrícula de alunos ainda não vacinados, deverá ser analisada pelo COCEPE, após consulta ao Comitê COVID-19. Para comprovar a realização da vacina será necessário acessar o sistema Cobalto e, na aba “Perfil”, preencher os dados solicitados sobre a vacinação, incluindo o comprovante de vacinação. Caso tenhas dúvidas, consulte o Guia Rápido para a Comprovação da Vacinação, que foi elaborado pela Pró-Reitoria de Ensino da UFPel.

O comprovante de vacinação encontra-se disponível no site do CenecteSUS.

ATENÇÃO: O comprovante será validado pelo colegiado de curso.

Publicado em 20/06/2022, na categoria Notícias.