Início do conteúdo
Projeto Pedagógico

O projeto Pedagógico é um instrumento amplo, genérico e dinâmico, cuja base é a Resolução CNE/CES 11, de 11 de março de 2002, que institui Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Engenharia, e que permitirá avaliar a proposta pedagógica do Curso e acompanhar seu processo de implantação, durante o qual será complementado, podendo também sofrer ajustes e correções que se mostrarem necessários.
Esta versão do Projeto Pedagógico foi  elaborado pelo Núcleo de Docente Estruturante – NDE e aprovado pelo Colegiado do Curso de Engenharia de Produção e aprovado pelo COCEPE em 11 de dezembro de 2014. Em junho de 2015, foi feita a primeira atualização do projeto original, sendo esta a segunda atualização.
O texto foi organizado nos seguintes capítulos: Identificação da Instituição, O Centro de Engenharias, Contexto do Curso de Engenharia de Produção da UFPel, Objetivos do Curso, Perfil do Profissional Egresso, Arquitetura Curricular, Estrutura Curricular, Sistemas de Avaliação, Laboratório de Ensino, Caracterização do Corpo Docente, Regras de Transição e Tabela de Equivalências entre Disciplinas do PPC2013 e PPC2016, Considerações Finais e Referências Bibliográficas.

Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia de Produção