INFORMAÇÕES IMPORTANTES – SEMESTRE 2018/1

MATRÍCULAS DOS ALUNOS REGULARES

Prezados alunos, as matrículas de 2018/1 já estão disponíveis no Sistema Cobalto. Qualquer problema, favor relatar enviando e-mail para ppgcem.ufpel@gmail.com até o dia 29/03/2018.

MATRÍCULAS DOS ALUNOS ESPECIAIS

Informamos que os resultados dos alunos especiais serão publicados no site do PPGCEM até as 14h do dia 28/03/2018.

Importante: A data para as matrículas dos alunos especiais foi alterada! Deverá ser realizada no dia 29 de março de 2018, por e-mail: formulário de matrícula (clique aqui) preenchido e assinado; escanear e enviar o .pdf até as 18h do dia 29/03/2018 para ppgcem.ufpel@gmail.com

ATENÇÃO! MUDANÇA NA DATA DE INÍCIO DAS AULAS

O primeiro dia letivo de 2018/1 passou para o dia 03 de abril de 2018.

O último dia letivo está mantido: 13/07/2018

Fechamento das Notas do Semestre no Cobalto: 20/07/2018

Entrega dos Relatórios Discentes: Prazo Máximo 27/07/2018

Agosto: Prazo para Ingressantes 2017/2 – Doutorado Qualificarem

Setembro: Prazo para Ingressantes 2018/1 – Mestrado Qualificarem

DATA PARA CORREÇÃO DE MATRÍCULAS

10 e 11 de abril de 2018.

Quem necessitar mudar sua matrícula, deve fazer apenas nessa data. Procedimento: entregar o formulário de matrícula refeito.

INFORMAÇÕES GERAIS AOS INGRESSANTES

Acesso ao Cobalto: todos os alunos da UFPEL podem acessar suas informações de matrícula, comprovante de matrícula, horários, histórico, etc. no sistema Cobalto. Acesse pelo link: https://cobalto.ufpel.edu.br/dashboard/

Carteirinha de estudante da UFPEL:  De acordo com o Art. 6º da Portaria 2027, de 13 de setembro de 2013, é obrigatório o uso do cartão de identificação para ingresso e permanência nas dependências da UFPel. Os estudantes deverão portar e fazer uso do cartão de identificação em todos os ambientes em que seja exigida a identificação, bem como para uso de serviços como bibliotecas e transporte, dentre outros que venham a ser exigidos. Para fazer o cartão os alunos devem dirigir-se à uma das Bibliotecas da UFPEL, levando um documento com foto.

Solicitação de aproveitamento de disciplinas: para aproveitar disciplinas do Mestrado, é necessário fazer uma solicitação formal endereçada ao colegiado do PPGCEM, explicando o pedido de aproveitamento (quais as disciplinas, número de créditos de aproveitamento solicitados de cada uma) e uma breve justificativa. Esse documento deve ser assinado pelo aluno e pelo orientador (este é quem deve avaliar o mérito sobre o aproveitamento, de acordo com o projeto de pesquisa). Junto à justificativa, é necessário anexar o histórico e a ementa das disciplinas.

Dispensa de Docência Orientada: também é necessária uma solicitação formal, assinada pelo aluno e pelo orientador. A esse documento é necessário anexar a comprovação de atuação como professor(a) em cursos de nível superior.

Após a entrega, as solicitações são inclusas na pauta da próxima reunião de colegiado do PPGCEM, para avaliação.

Solicitação de documentos: pedimos que os alunos enviem todas as solicitações de documentos (atestados de matrícula, declarações, etc.) via e-mail (ppgcem.ufpel@gmail.com), com antecedência de pelo menos 48 horas. Assim, nos auxiliam a organizar o fluxo de atendimento e melhor atendê-los.

Publicado em 23/03/2018, na categoria Notícias.