Divulgação – Palestra com o Prof. Antonio Martinelli (UFRN) – 01/12

Prezados,
divulgamos os dados da palestra que ocorrerá no PPGCEM no dia 1° de dezembro:

Palestra: Uso de resíduos e cargas minerais na optimização de propriedades físicas, térmicas e de restauro de materiais cimentícios

Data e hora: 01/12/2017, às 09.00h.
Local: Auditório Acadêmico
Palestrante: Prof. Dr. Antonio Eduardo Martinelli (UFRN)
Resumo da palestra:
A importância dos revestimentos de parede vem sendo alvo de discussão e análise no âmbito da conservação e reabilitação de prédios antigos. Por vezes, são removidos e substituídos por soluções inadequadas, do ponto de vista construtivo ou arquitetônico. Os revestimentos mais utilizados em paredes de edifícios antigos baseiam-se em argamassas tradicionais de cal aérea.
O Prof. Dr. Antonio Eduardo Martinelli possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1988), mestrado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Engenharia de Materiais e Metalúrgica – Mcgill University (1996). Atualmente é professor titular do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em cerâmicas, interfaces metal-cerâmica, cimentos e compósitos.
Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1D
Coordenador da Área de Materiais da CAPES.

Contamos com a participação de todos!

Publicado em 23/11/2017, na categoria Seminários.