Advances in Nanostructured Cellulose-based Biomaterials

Os Pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Pelotas, Prof. Dr. Neftali Carreño, doutoranda Ananda Barbosa e doutorando Bruno Noremberg, em parceria com a Prof.ª Dra. Mabel Salas (Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF) e os pesquisadores internacionais, Prof. Dr. Jalel Labidi (Universidade do País Basco (UPV-EHU) – Espanha) e Prof.ª Dra. Susana Fernandes (pesquisadora no Universidade de Pau (UPPA) – França) publicam junto a editora Springer o livro “Advances in Nanostructured Cellulose-based Biomaterials”, relacionado às atividades desenvolvidas pelo Grupo NovoNano dirigido pelo Prof. Neftali Carreño.

O conteúdo do livro fornece uma visão geral dos avanços em celulose nanoestruturada oriunda de diferentes fontes de obtenção: plantas naturais e microorganismos bacterianos. Proporciona ao leitor uma introdução sobre celulose concentrando-se em partículas nanométricas, suas potenciais aplicações e perspectivas futuras destacando as aplicações biomédicas.

Publicado em 12/05/2017, na categoria Sem categoria.