PRPPG e Prae lançam auxílio moradia para estudantes de pós-graduação

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal de Pelotas, em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), acaba de lançar edital para um processo piloto de Auxílio Moradia para estudantes de cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da UFPel, que estejam em situação de vulnerabilidade econômica. Para concorrer, os estudantes devem estar matriculados como alunos regulares em um dos cursos de mestrado ou doutorado da UFPel e comprovar a situação de vulnerabilidade econômica.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Agostini, esta é uma iniciativa inédita na Universidade e visa expandir para os alunos da pós-graduação alguns dos benefícios disponíveis para os alunos de graduação. “A política de cotas sociais foi muito importante para a UFPel e para todo o sistema de ensino superior brasileiro, tanto por democratizar o acesso, quanto por comprometer ainda mais a Universidade com as demandas sociais. O sucesso desta política é inquestionável e tem levado para cursos de mestrado e doutorado diversos alunos de graduação que finalizaram seus cursos de forma bem sucedida. Muitos destes alunos acabam sem bolsa e precisam de apoio para permanência em seus cursos. A UFPel está comprometida com esta realidade e já havia implementado o Auxílio Alimentação para alunos de mestrado e doutorado. Agora avançamos um pouco mais neste compromisso, na forma de um projeto piloto, mas que esperamos que torne-se uma conquista permanente para nossos estudantes de pós-graduação”, frisou o professor Luciano Agostini.

As inscrições devem ser encaminhadas para a PRPPG até o próximo dia 24 de maio (terça-feira).

O edital é encontrado em: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2016/05/18/prppg-e-prae-lancam-auxilio-moradia-para-estudantes-de-pos-graduacao/

(notícia retirada da página da UFPEL)

Publicado em 19/05/2016, na categoria Sem categoria.
Marcado com as tags notícias, prppg.