Programa de Acompanhamento de Ingressantes – PAI

Visando o acompanhamento e o auxílio aos ingressantes, o grupo PET realizou novamente neste ano o Projeto de Acompanhamento de Ingressantes (PAI).

Este projeto tem como intenções acompanhar a chegada de novos alunos no curso de Engenharia Agrícola, auxiliá-los em suas dúvidas e dificuldades que encontram no novo ambiente, buscar mudanças e melhorias para o curso e após isso levar elas junto a coordenadoria do curso. O PET manteve contato com os alunos durante todo este semestre, que foi de muitas esperanças e energias positivas graças a volta das atividades presenciais.

As respostas foram obtidas através de questionários aplicados aos alunos durante as aulas de introdução a Engenharia Agrícola, e  foram obtidas respostas relacionadas às dificuldades nas disciplinas, expectativas com o curso, pretensão de continuar no curso e um pouco das características gerais dos alunos.  O primeiro obteve 31 respostas, enquanto o segundo e terceiro obtiveram menos de 20. Isso mostra que o curso e o grupo PET devem estar mais atentos às atividades iniciais do curso, para verificar o que causa essas desistências.

O grupo PET realizou além dos questionários, auxiliando Diretório Acadêmico do Curso de Engenharia Agrícola (DACEA), a organização da XXXIX Semana Acadêmica, tornado assim mais uma forma de envolver e motivar os ingressantes com o curso, e com as atividades fora do currículo, mostrando assim o alvo da profissão. Por volta de 15 ingressantes participaram do evento.