III Conectagro

O III CONECTAGRO foi um evento de formato presencial, dando sequência ao II CONECTAGRO que ocorreu em 2021 de formato online devido a pandemia da covid-19. O evento foi integrado com a XXXIX Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Agrícola que aconteceu na 96ª Expofeira de Pelotas localizado na Associação Rural de Pelotas em apoio ao Diretório Acadêmico do Curso de Engenharia Agrícola (DACEA).

O evento aconteceu durante a primeira semana do mês de outubro, mês esse em comemoração a profissão de engenharia agrícola. Aconteceu em dois turnos na segunda, quarta e sexta e demais dias em apenas um turno devido o espaço já estar alocado para outros eventos. Respeitou o seguinte formato, palestras pela manhã de segunda a sexta, na segunda e sexta a tarde aconteceu o I campeonato de truco oficial do PET-EA, dinâmica essa nova que possui a ideia de interação entre os alunos do curso. 

O evento tratou de inúmeros temas importantes para os futuros profissionais, como: Beneficiamento de Sementes, Geotecnologias e o uso de drones na agrícultura, planejamento sucessório, irrigação e drenagem, tratamento de resíduos, entre outros, mostrando as várias áreas em que um engenheiro agrícola pode seguir após sua formação.