Ciclo de Palestras

O Ciclo de Palestras está entre um dos projetos mais antigos do Programa de Educação Tutorial (PET-EA), visto sua importância para a agregação de conhecimentos e aprofundamento de temas mais diversos e específicos para os membros do programa e a comunidade acadêmica. 

Com o surgimento da pandemia ocasionada pelo coronavírus (covid-19), o ciclo de palestra passou a ocorrer de forma remota através de plataformas digitais, respeitando assim os procedimentos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A organização das palestras ocorreu através de reuniões dos alunos membros do PET-EA de forma online, pela plataforma google meet. A partir das reuniões eram definidos os temas e palestrantes. As palestras ocorreram uma vez por mês com duração de 1 hora, e mais 15 minutos para que o palestrante pudesse responder a possíveis dúvidas dos espectadores, além disso era aplicado um formulário para que público pudesse avaliar a palestra. 

Em relação à divulgação, foram elaboradas artes contendo informações como: O tema da palestra, o palestrante, a plataforma de transmissão, a data e o horário da palestra. Após pronta, a divulgação acontecia através das redes sociais do grupo PET-EA.

Quadro desenvolvido a partir das palestras já realizadas.

Através deste projeto pode-se obter um novo meio de passar conhecimento para o público, de forma remota, além de aumentar o vínculo dos alunos envolvidos no projeto com profissionais de diferentes locais do país. 

Outro aspecto importante, foi que através do projeto, os alunos envolvidos puderam agregar novos conhecimentos sobre as diversas plataformas de transmissão. Ademais, apresentaram melhora significativa na dicção e oratória, assim como na organização e gerenciamento de pessoas e eventos.

Este slideshow necessita de JavaScript.