Ações Solidárias

Ações Solidárias

No ano de 2023 foi feita inicialmente a campanha de arrecadação de agasalho onde o grupo arrecadou 4056 peças de roupas. A importância da doação de roupas e em particular das campanhas do agasalho tendo desempenha um papel fundamental em garantir que as pessoas em situação de carência de agasalho possam enfrentar o inverno com um pouco mais de conforto. 

Um dos projetos do PET – Engenharia Agrícola é a realização de atividades  voltadas a ações solidárias com impacto positivo nas comunidades. No ano de 2023, essa iniciativa foi  realizada nas cidades de Pelotas/RS e Canguçu/RS, ambas cidades nas quais membros do grupo PET residem. 

Muitas pessoas enfrentam não  apenas o desconforto do frio, mas também riscos à saúde devido à exposição  prolongada a baixas temperaturas. 

A doação de roupas é uma demonstração de generosidade que cria um ciclo de fraternidade.

Fonte: Autor

A campanha do Agasalho do PET – Engenharia Agrícola  ocorreu nos municípios de Pelotas/RS e Canguçu/RS com um período de  arrecadação compreendido entre os dias 20/03/2023 à 05/05/2023 totalizando 46  dias, envolvendo a colaboração de várias empresas e a criação de pontos de coleta  estratégicos nesses municípios.

Em Canguçu, havia 7 pontos de coleta envolvendo parcerias com as  seguintes empresas e entidades: Abastecedora Bettin 1 e 2, Agrícola Serrasul,  Agromaq, Atacado Becker, Banca Osório, Câmara Municipal de Vereadores,  Cerealista Bahr, Cervejaria Rota da Cerveja, Destaque Comunicação Visual,  Escola Técnica Estadual de Canguçu, Lancheria Piratas Lanches, Mercado e Feira  Heling, Parque de Máquinas Agrícolas, Prefeitura Municipal de Canguçu, Rádio  Canguçu FM e Rádio Cultura AM. Essas parcerias resultaram na arrecadação de  um total de 3000 peças de vestuário, incluindo roupas para adultos, crianças e  bebês como também calçados, roupas de cama e cobertores. 

Em Pelotas, foram colocados pontos de coleta nos Restaurantes  Universitários e em Polos da UFPel resultando em 4 pontos de arrecadação. Isso  resultou na arrecadação de mais de 1000 peças de roupas, incluindo roupas de  cama, cobertores e outros itens essenciais. 

A colaboração entre o PET – Engenharia Agrícola e as empresas e entidades  locais demonstrou a importância da parceria entre a instituição e a comunidade. 

Todas as doações foram encaminhadas ao Centro de Referência de  Assistência Social (CRAS), que possui informações sobre as famílias mais  necessitadas. Isso garantirá que as doações sejam distribuídas de forma adequada  para quem mais precisa. Além disso, parte das doações foram destinadas à  Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) em Pelotas. 

Fonte: Autor

Além da campanha de arrecadação de agasalho temos campanhas de conscientização nas redes sociais do PET como Setembro amarelo (prevenção ao suícidio), outubro rosa (câncer de mama) e novembro azul (câncer de próstata).

  

Artes essas que foram postadas na plataforma do instagram onde se encontra mais de 4700 seguidores, com o intuito de mandar uma mensagem para todos sobre problemas sérios.