PET 2023: LAVA – evento em parceria com o Relva Cultural

“LAVA: o ruído, o espaço e o espírito”
com Anderson Kaltner e Jessica Porciuncula

Fala aberta ocorrido no dia 24 de outubro, às 17h no Auditório 2 CA (UFPel) mediado pelo PET sobre Residência Artística no Relva Cultural e a sua primeira exposição individual do artista Anderson Kaltner: artista multimídia, produtor musical, filósofo e poeta — homem de pele, sonhos e ossos — que apresenta uma investigação em torno das linguagens da instalação sonora e performance, a partir das relações e alteridades entre o corpo, os sentidos, a tecnologia e a natureza. O projeto tem curadoria da artista e produtora Jessica Porciuncula, mestre em Artes pelo PPGARTES UFPel, com produção da Relva Cultural e Crema Gallery.Anderson Kaltner (SP) é artista. Sua prática inclui produção musical, trilha sonora, composição, performance, instalação, colagem e multimídia. Tem o som como principal elemento de seus trabalhos. É mestrando em Música, Linguagem e Sonologia no Instituto de Artes da UNICAMP (Universidade estadual de Campinas) com pesquisa em arte sonora e música eletrônica. Graduou-se Filosofia (Bacharel e Licenciatura) pela mesma universidade. Já se apresentou em diversos festivais de música e arte no brasil e no exterior, como Onsite Festival, Mahalla Open – Berlim Art Week, Somsocosmos, TRAMA e MONOM. E em rádios como NFTR, FUNCTION e VENENO. Lançou o EP ANA/KATA, pelo selo NFTR Records. A exposição teve abertura no dia 20 de outubro no próprio espaço da Relva Cultural. E contou com vários dispositivos criados pelo artista a partir de sucatas de eletrônicos antigos.

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.