Notícias

Mostra de vídeos no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo

A mostra de vídeo Apesar de você, é  uma parte da  II Mostra Virtual Internacional  que esta acontecendo no instagram @iimostravirtual e faz parte da programação online do XXX CONFAEB: Congresso da Federação de Arte Educadores do Brasil, promovido pelo Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas-RS, em parceria com a FAEB (Federação de Arte Educadores do Brasil).

No dia 10/12/2021, as 20h irá acontecer a projeção dos vídeos da mostra no jardim do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo.  Fazem parte da exposição

Artistas selecionados:  Rafael Carvalho, Robson Gonçalves, Monica Rodrigues, Pio Santana, Rubens, Adriana Tobias, Andrea Frazão, Fabiane Costa, Renata Vasconcelos

Artistas Convidadas: Rafa, Stela Kubiaki, Marcelo Amaral, Jessica Porciuncula, Tobias

Apesar de você

O que cresce enquanto desejo, habita o espaço entre a faísca e a fumaça. queima…

Os trabalhos da mostra, de modo sutil, delineiam gradualmente a relação do sujeito com o entorno através da observação e intervenção no espaço urbano, na reflexão e crítica sobre os espaços de ensino e aprendizagem, ou do próprio corpo inserido na sociedade. Convidam a questionar a estabilidade das coisas através de pequenas incisões na realidade, possibilitando situar a arte e a educação como disparadores de ações que impulsionam a tomada de consciência individual do sujeito para um confronto coletivo, nos permitindo criar e reescrever a nossa própria história.

E mesmo estando envolvidos pela velocidade dos acontecimentos, pelo fluxo da história, e em constante encontro e desencontro com a identidade de ser e estar brasil, seguimos. Apesar de você em referência a música de Chico Buarque, nos chama, já que ainda estamos esperando o momento de cobrarmos o que é nosso, e com juros. Continuamos por ainda acreditar que o amanhã guarda a força que inspira a poesia hoje.

O evento pretende promover discussões voltadas a uma maior conscientização e envolvimento de professores de arte e demais áreas do conhecimento, pesquisadores e licenciandos, nas questões sobre os impactos da pandemia no ensino e na vida dos arte-educadores.  Os organizadores da mostra são Gabriela Costa, Karina Nascimento e Daniel Higa.

 

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.