MCE OnLive – Movimento de casas de estudantes

Encontros online, com mesas de discussão de diversos temas que abrangem a vida do estudante universitário que recebe os auxílios estudantis. O evento também contou com doações online para ajudar estudantes em vulnerabilidade por conta da pandemia do covid-19.

O evento contou com a participação de estudantes de diversas Instituições de Ensino Superior tais como; UFPel, FURG, Unipampa, UFRGS, UFRJ, UFMG, UFPE, UEFS, UFRB, UnB. Discutir temas importantes para a garantia dos direitos de auxilio estudantil durante o difícil período. Troca de informações e conhecimento entre moradores de casa do estudante e assegurados pelo PNAES e PNAEST durante a pandemia. Angariar fundos para contribuir com estudantes em vulnerabilidade e abandono na casa de estudante da Universidade Estadual de Feira de Santana.

O petiano Matheus Matos atuou como organizador deste eventos junto com vários discentes de diversas instituições. E também foi mediador na conversa Vidas Negras Importam que está disponível no youtube e pode ser assistida (Clicando aqui).

Movimento de Casa de Estudantes

Secretaria Nacional de Casa de Estudantes

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.