Notícias

Grupo de Pesquisa Arte sonora: experimentalismo e pesquisa artística

O grupo de pesquisa coordenado pelo prof. dr. Felipe Merker Castellani propõe a utilização de duas abordagens interligadas: a primeira delas será dedicada ao estudo teórico-analítico das poéticas e das obras de artistas atuantes em tal contexto; já a segunda será dedicada à criação de trabalhos artísticos pelos membros da equipe do projeto e sua posterior análise a partir de metodologias de pesquisa artística, buscando sobretudo apontar de que forma ressoam e se desdobram as questões observadas anteriormente no repertório escolhido.

Estudo dos espaços poéticos e operacionais apresentados na produção artística recente no campo da arte sonora, especificamente em trabalhos criados a partir dos anos 2000 e em sua maioria por artistas brasileiros (as).

A partir do processo proposto a prática e teoria se renovam mutuamente, estabelecendo uma relação onde criação e reflexão, fazer operacional e investigação conceitual constituem um circuito de retroalimentação, no qual tais tarefas alimentam-se mutuamente durante o transcorrer da pesquisa.

Participam deste projeto os bolsistas Francisco Franco Bombazar, Daniel Yuta Higa, e também os discentes Camila Porto Burguez, Lucas Moura Barboza, Pedro Elias Parente Silveira, Tatiana dos Santos Duarte.

 

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.