Notícias

Exposição Virtual – Ensaio para Amanhã.

Texto curatorial

Em um contexto onde o nosso vínculo com a realidade está mediado por uma sucessão de enquadramentos, se torna necessário o exercício de percepção diante de sua presença, observando a influência que ela exerce na relação entre o sujeito e o ambiente. Se por um lado o homem é um ser social e portanto é da sua natureza reivindicar o encontro, por outro a distância lhe dá a chance de sobrevoar as suas experiências a partir da evocação de lembranças e registros do que se viveu ou se deseja viver um dia.

Longe de procurar delinear um cenário ideal, dividimos a exposição em blocos de assunto no intuito de pensar o ensaio visual como uma possibilidade de olhar para algumas camadas de confronto com o real tendo como mote a relação do indivíduo com a natureza e com a cidade através da singularidade de cada trabalho.

Esta exposição é um convite a nos apropriamos da rede social como um espaço próprio de representações e criador de realidades, mas também como ambiente potente de conexão, circulação e encontro que permite a partilha da ambição de um amanhã possível.

Artistas

Afrokaliptico

Coletivo Nômade

Gabriela Costa

Humberto o filho

Jessica Porciuncula

Mariana Medeiros

Niara Mackert

Rogger Bandeira

Steph Lotus

Tais Beltrame dos Santos

Artistas convidados

Alice Monsell

Ângela Pohlmann

Angélica Marques

Claudia Brandão

Claudio Azevedo

Paulo Damé

Comissão curatorial

Daniel Higa

Gabriela Cunha

Karina Nascimento

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.