Notícias

Atividades da Galeria A Sala

A SALA é um espaço expositivo do Centro de Artes da UFPel, em pleno exercício: planejado pelos professores nos anos 90 e conquistado efetivamente no início dos anos 2000 quando da edificação do prédio das Artes na região do Porto, na cidade de Pelotas. Devido a pandemia, através das plataformas digitais da galeria, propusemos atividades e estratégias que levem a produção artística contemporânea ao grande público por meio de eventos virtuais, organizando exposições de arte e ações educativas, como conversas com curador e artista, através de um repertório qualificado, provocando um estímulo a participação da comunidade neste momento específico de isolamento social.

Através do projeto de extensão denominado Galeria A Sala: artes visuais, contextos e produção de sentidos que visa potencializar a vocação extensionista deste importante espaço expositivo na cidade de Pelotas e do projeto de ensino Laboratório de Montagem: Equipe de produtores da galeria A SALA. Os petianos Daniel Higa e Gabriela Costa participam destes projetos junto com as discentes Dara Blois, Jessica Porciuncula, Nathalie Carvalho denominado como Grupo Martelo e os Coordenadores da galeria Kelly Wendt e Clóvis Martins Costa, promovendo diversas ações ao longo do ano de 2020.

Após a abertura primeira da primeira exposição presencial Salão 7º salão fundarte – 10×10 seguimos com reuniões semanais remotas e iniciamos nossa movimentação através do projeto #TakeOver, que parte do conceito de “tomar conta/ocupar” o espaço virtual, mais especificamente dentro da plataforma do Instagram com as artistas Ana Júlia Vilela, Inácio Rafaela, Jessica Porciuncula, Camila Cuqui, Pedro Paiva, Stela Kubiaki. A exposição Armadilhas de Capturar Sombras do artista Renato Palumbo, e depois com a exposição em parceria com o grupo Audiovisual Sem Destino, a Mostra 555, contou com a participação de diversos artistas, incluindo as petianas Gabriela Costa e Gabriela Cunha.

 

 

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.