Notícias

Oficina Sonora Experimetal


A oficina tem o intuito de ativar discussões sobre a produção musical e o experimentalismo dentro do campo das artes, no qual se inclui o campo da música e das artes visuais. As primeiras discussões aparecem com conceito de jam e experimentação no campo da música, e como isso nos coloca como produtores sonoros. Esses oficinas aparecem a partir da pesquisa do petiano Daniel Higa junto ao aluno do curso de Artes Visuais, Marcelo Amaral.

Já com duas edições, a oficina vai se modificando conforme as investigações da pesquisa. Na primeira, apresentamos o projeto batata sintética – pss190 realizado de 2016-2018, realizados por nós oficineiros, que conta com primeiras experimentações do grupo, seguida pela parte prática, onde disponibilizamos instrumentos: guitarra, teclados, controladores midi e percussões para um jam coletiva, procurando a experimentação sonora, em diálogo com o espaço, corpo e coletivo.

Em sua segunda edição, realizada durante a Semana Acadêmica das Artes Visuais “Expresso Infância: O Resgate do Gesto” , iniciamos com o jam e instruímos aos participantes uma ação que aconteceria ao decorrer da improvisação, que ditaria o ritmo. Por meio de um toque nas costas, haveria uma troca de instrumentos, uma espécie de pega-pega que mudaria a dinâmica sonora, junto a forma dos participantes interagirem com o instrumento e o coletivo.

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.