Notícias

Petiana promove evento e desenvolve atividades educativas no projeto RUMO – Exposição Itinerante de Fotografia Analógica

RUMO – Exposição Itinerante de Fotografia Analógica.  é um projeto que tem como objetivo a valorização dos instantes através da interação com bairros periféricos da cidade de Pelotas-RS.
A exposição que aconteceu na sala Inah D’Ávila Costa do prédio da SECULT (6 de setembro a 9 de outubro de 2019) apresentou um resultado de fotografias em suporte Fine Art captadas pelas fotógrafas Andressa Santos, Camila Albrecht e petiana Gabriela Cunha, além de projeção de vídeos registrados durante as saídas em bairros.
Além da exposição central, o projeto fez um itinerário em alguns bairros da cidade, promovendo atividades em conjunto à exibição de fotografias itinerantes com parceria do Grupo Pet Artes Visuais – UFPel.
O projeto RUMO foi contemplado pelo Edital de Apoio a Eventos promovido pela Secretaria de Cultura de Pelotas e resulta em uma exposição de fotografias central e outra itinerante, ambas com recurso de audiodescrição.

Atividades desenvolvidas em parceria com o grupo Pet Artes Visuais:

| Exposição Central |
– Mediações Artísticas com o Grupo Patafísica – Mediação, Arte e Educação
Local: Secult | Sala Inah D’Ávila Costa (Praça Cel. Pedro Osório, 2 – Pelotas-RS)
Atividade desenvolvida com as Escolas Municipais Almirante Raphael Brusque e Dom Francisco de Campos Barreto, situadas na Colônia Z3 e Laranjal.

| Programação Itinerante |
– “Mediação com descrição presencial de fotografias”
Dia 25 de setembro, às 9h e 14h.
Local: Associação Escola Louis Braille (Rua Andrade Neves, 3084).
Atividade promovida para alunos da escola e seus acompanhantes.

– Oficina de Saída Fotográfica
Dia 27 de setembro às 9h.
Local: Escola Estadual de Ensino Médio Santa Rita (Rua Zola Amaro, 168 – Três Vendas).
Atividade promovida para alunos da escola.

– Exposição Itinerante + Saída Fotográfica (com Excursão de Barco)
Dia 12 de outubro às 11h.
Local: Colônia dos Pescadores Z3.

Ficha Técnica:
Fotógrafas: Andressa Santos, Camila Albrecht e Gabriela Cunha.
Curadoria: Gabriela Cunha.
Vídeo: Takeo Ito.
Áudio: Gustavo Cunha.
Design: Guile Farias – PURO.
Roteiro de audiodescrição: Ellen Souza.
Consultoria de audiodescrição: Leandro Pereira.
Gravação de audiodescrição: Gustavo Cunha.
Narração de audiodescrição: Gabriela Cunha.

Co-Produção: NOZ Audiovisual e Registro do Ato.
Produção Executiva: Camila Albrecht e Gustavo Cunha.
Assistência de Produção: Andressa Santos.
Gerenciamento de Mídia Social: Andressa Santos e Gustavo Cunha.
Parceiros: Pet Artes Visuais – UFPel, Pelotas Parque Tecnológico e Sul das Águas.

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.