Evento de comemoração de 25 anos do PET Artes Visuais

O Pet das Artes Visuais foi criado em Agosto de 1994, sob tutoria do idealizador Gilberto Sarkis Yunes. Em consulta à base de dados do MEC (2010), constatou-se que o Programa de Educação Tutorial está presente em 75 instituições federais no Brasil, com 428 grupos atuantes. Contudo, apenas a UFPel acolhe um grupo na área de artes, desde sua origem. Portanto é importante evidenciar o pioneirismo e a relevância do grupo para os cursos do Centro de Artes, no âmbito da Universidade Federal de Pelotas e no cenário nacional.

O Programa de Educação Tutorial visa uma ampliação na formação acadêmica dentro da graduação, através do incentivo a tríade: ensino, pesquisa e extensão. Buscando melhorar o desempenho acadêmico em atividades interdisciplinares, trabalho em grupo e autonomia por parte dos bolsistas.

Na pesquisa ‘PET Artes Visuais: Revisitando e documentando a história’ apresentada no XXVIII Congresso de Iniciação Científica – 5º SIIEPE UFPel, o grupo fez grandes descobertas sobre a atuação do Programa nas Artes ao longo dos anos, e para essa comemoração dos 25 anos seguirá produzindo um documentário sobre a trajetória do PET Artes, além de uma exposição com trabalhos desenvolvidos pelo grupo.

Seguem as fotos do nosso encontro:

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.