Notícias

O grupo PET Artes Visuais participou e organizou o XXII SulPET no início deste mês

Na última semana o grupo PET Artes participou do XXII Sulpet – Pelotas que discute uma série de assuntos pertinentes ao Programa de Educação Tutorial, através da tríade (ensino, pesquisa e extensão) refletindo sobre a instituição, a sociedade, o momento atual e o papel dos discentes. Nessa edição, a UFPel, campus Capão do Leão, sediou o evento com o apoio da Universidade, dos tutores e dos grupos PET de Pelotas, recebendo mais de 600 petianos da Região Sul.

Definitivamente aprendemos muito com o evento e esperamos que ações e ideias sejam efetivadas durante o ano, visando a melhoria dos cursos que o Pet Artes engloba e demais instâncias sociais, através dos projetos de extensão.

Por uma Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade!

“O Encontro Regional dos Grupos PET do Sul – SULPET – ocorre anualmente e reúne grupos de diferentes Instituições de Ensino Superior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para discutir temas importantes para o desenvolvimento do Programa e da educação brasileira. Em 2019, a Universidade Federal de Pelotas – UFPel – Pelotas/RS sediará o XXII SULPET tendo como tema do evento: “Ser PETiano: Formação, Resistência e Transformação” durante os dias 01 a 04 de maio.” (https://wp.ufpel.edu.br/sulpet/)

Das atividades que realizamos como Petianos foram:

Criação da identidade visual e site do evento, feito pelas egressas Amanda e Jennifer. Realizamos a montagem das salas, credenciamento dos petianos de fora (Gabriela Costa, Gabriela Cunha, Stela Kubiaki, Renan Soares, Daniel Higa, Juliana Chacon, Rafaela Ribeiro), Oficina Básica de Gravura (Gabriela Costa), participamos da comissão acadêmica compondo as mesas dos pré-GDTs e GDTs como coordenador e redatora (Renan Soares e Rafaela Ribeiro) e também como ouvinte (Daniel Higa e Stela Kubiaki), participamos da organização geral (Juliana Chacon). Realizamos o edital para as oficinas e a avaliação das oficinas e também o monitoramento das salas e alojamentos (Renan Soares). Além disso, fotografamos o evento (Gabriela Cunha e Gabriela Costa). Realizamos as faixas escritas “Nós defendemos a universidade pública, gratuita e de qualidade”, “Rumo ao mobilizaPET” “#BalburdiaNaUniversidadePública” (Gabriela Costa, Rafaela Ribeiro, Stela Kubiaki), entregamos também aos palestrantes convidados desenhos feitos pela artista Rafa (Rafaela Ribeiro), participamos da assembleia final para deliberação de encaminhamentos e também da desmontagem do evento que se finalizou no sábado após a assembleia. E durante todas nossas atividades fomos acompanhados pela nossa tutora Nádia Senna.

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.