Semana de atividades para recepcionar os calouros 2019/1

Em parceria com a Direção do Centro de Artes, com o espaço de arte Corredor 14 e o programa PET Artes Visuais apresentamos aqui a programação da primeira semana de aula, de 11 à 16 de março, pensada para recepcionar os ingressantes do Centro de Artes da UFPel e para incentivar a integração entre os cursos.

SEJAM BEM VINDXS CALOURXS!

Sabemos que esse é um momento muito importante para vocês, um horizonte de novas possibilidades se abre e com isso muitas dúvidas e inseguranças. Mas estamos aqui para ajudar a facilitar no processo de adaptação. Então alunos, professores e a Direção do Centro de Artes se uniram para propor uma semana de recepção, com o objetivo de integrar todos os alunos, apresentar o campus e os cursos para que se sintam acolhidos por nós.

Como vai funcionar

Cada curso tem um Centro ou Diretório Acadêmico que representa os alunos. Cada CA ou DA, irá recepcionar os alunos de seus respectivos cursos de uma maneira, no entanto algumas atividades serão feitas em conjunto com alunos de todos os cursos. Então o primeiro passo é procurar seus veteranos, e o CA ou DA do seu curso para se informar sobre a recepção.

Segue abaixo a tabela da programação completa, no entanto alguns cursos tem atividades particulares, que não constam nessa programação, então se informem com eles.

Todas as atividades são abertas e gratuitas, e promovida para atingir toda a comunidade acadêmica do Centro de Artes, como os cursos de Artes Visuais, Cinemas, Danças, Designs, Músicas, Teatros e claro, todos os demais que quiserem participar.

Para as atividades que são em horários de aula, é necessário que os alunos sejam dispensados pelos professores. As aulas seguem normalmente, porém os professores serão informados das atividades e cabe a eles dispensar os alunos mais cedo ou não (esperamos que SIM)

O que é o Corredor 14

O Corredor 14 é um ateliê e espaço de arte gestionado por 7 artistas, todos esses em período de graduação nas Artes Visuais Bacharelado aqui da UFPel.

São eles:  Daniel Higa (PETiano), Karina Nascimento, Patrícia dos Santos, Marcelo Amaral, Rafa (PETiana), Renan Soares (PETiano) e Vicente Lima. Fica localizado no Porto, em frente a Praça da Alfândega, rua Xavier Ferreira nº 14.

Este lugar se propõe enquanto ateliê à discussões sobre processo, produção e prática da poética de cada artista. Além disso, a proposta é também dialogar com o público sobre a contemporaneidade das artes por meio de eventos como exposições, mostras, oficinas, conversas, saraus, apresentações, entre outros.

Chama xs coleguinhxs e vamos!

Esperamos vocês!

• Direção do Centro de Artes (Ursula Silva e vice Nádia Senna)
  • PET Artes Visuais
  • Corredor 14

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.