IFISP marca presença nos debates sobre Planos de Desenvolvimento (PDUs)

Representantes das unidades acadêmicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) reuniram-se nesta quarta-feira (05) em um encontro dedicado a um olhar amplo e interconectado para o futuro. Em evento promovido pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplan), as unidades puderam apresentar suas projeções e anseios contidos nos Planos de Desenvolvimento da Unidade (PDU) e debater a respeito de diversos pontos convergentes. O encontro ocorreu no Auditório 2 do Centro de Artes durante manhã e tarde.

Divididos em mesas-redondas que abordavam os temas Infraestrutura, Gestão Institucional, Gestão de Pessoas, Assuntos Estudantis e Gestão Acadêmica (ensino, pesquisa e extensão), os representantes das unidades tiveram dez minutos para apresentação das demandas relacionadas em seus respectivos PDUs. Na sequência, abria-se uma rodada de perguntas.

O fechamento do dia foi feito pelo bloco “Gestão Acadêmica (Ensino, Pesquisa e Extensão)”, com a participação do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos, Centro de Ciências Sócio-Organizacionais, Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Faculdade de Meteorologia, Faculdade de Nutrição e Instituto de Filosofia, Sociologia e Política.

Texto retirado do site do CCS. Clique aqui para ler na íntegra

Plano de Desenvolvimento do IFISP

Chefe do Núcleo Administrativo do IFISP, Alexandro Sosa, em fala na roda de conversa sobre “Gestão Acadêmica (Ensino, Pesquisa e Extensão)”

Em 2022, o IFISP elaborou o Plano de Desenvolvimento da Unidade – PDU, que estará em vigência nos anos de 2023 e 2024. O PDU é um documento que descreve os objetivos da Unidade Acadêmica, detalhando as ações, metas, indicadores e responsáveis. O processo de planejamento e documentação estão disponíveis aqui.

No evento promovido pela Proplan no último dia 05, o Chefe de Núcleo Administrativo do IFISP, Alexandro Sosa, representou o Instituto compartilhando com outros gestores os desafios e resultados já alcançados que envolvem o Planejamento Institucional.

O foco da roda de conversa foi “Gestão Acadêmica (Ensino, Pesquisa e Extensão)”, tema que se destaca no PDU do IFISP. Exemplos das ações propostas na área são: fortalecimento da representação estudantil, capacitação de coordenadores e alinhamento estratégico com outras unidades, tais como PRAE e PRE, com fins de proporcionar mecanismos de atenção à permanência de alunos.

Publicado por em 11/07/2023, na categoria Administrativo.