Início do conteúdo
    Notícias
  • Trancamento de disciplina 2018/02

    Informamos que o período para trancamento de disciplinas nos colegiados tem início em 10/09 e término em 14/09. O requerimento de trancamento de disciplina deverá ser preenchido pelo aluno e assinado. Lembrando que o aluno deve cursar no mínimo 8 créditos por semestre.

    Os formulários trancamento de disciplina devem ser entregues no Colegiado do Curso com o secretario Vinícius.

    Horário de Atendimento: Das 8h até as 20h

    trancamento de disciplina_EAS

     

  • Procedimentos para a correção de matrícula 2018/2 – Leia todas as orientações!

    Fique atento!

    – A confirmação da matrícula on-line estará disponível dia 14/08.

    – Se você não conseguiu vaga nas disciplinas pretendidas ou deseja fazer alguma alteração na sua matrícula, compareça à secretaria durante o período de correção de matrícula no seu dia de atendimento (confira seu dia de correção no arquivo “ordem de matrícula”).

    *ATENÇÃO! Caso não encontre o seu número de matrícula na listagem e necessite fazer correção de matrícula vá até a secretaria de colegiado no dia 21/08/18

    A correção de matrícula será realizada do dia 15 a 21 de agosto, das 08:00 às 14:00 horas, na sala 303 da COTADA.

    As fichas serão disponibilizadas até às 13h30min.

     

    – Se o aluno não comparecer no seu dia de correção, só poderá comparecer no ÚLTIMOdia, perdendo a preferência à vaga.

    – O aluno deverá trazer o formulário de correção de matrícula já preenchido, caso o formulário esteja em branco, o aluno será encaminhado ao fim da fila.

    – Cada aluno será atendido apenas UMA VEZ durante o período de correção de matrícula, portanto organize-se.

    – Aqueles alunos que farão a correção por meio de procuradores, os mesmos deverão trazer a procuração com a assinatura reconhecida em cartório ou a procuração simples com cópia simples do documento de identidade do aluno que solicitou a correção. Não serão aceitas solicitações por e-mail.

    – Todos os formulários estão disponíveis no site do curso.

    – Os alunos que irão solicitar matrícula especial, deverão trazer o formulário preenchido no seu dia de correção de matrícula, não se esquecendo de ANEXAR O HISTÓRICO AO FORMULÁRIO. Não serão aceitos formulários sem o histórico e os mesmos não serão impressos na secretaria. Lembrando que o aluno deve estar matriculado no mínimo em 8 créditos, no curso de origem, para conseguir fazer matrícula especial. Os alunos que não solicitarem matrícula especial neste período serão atendidos no dia 23/08 e 24/08, junto com os demais cursos da UFPel.

    – Para as disciplinas reofertadas do primeiro semestre: Os alunos que necessitarem matricular-se nestas disciplinas deverão comparecer na correção de matrícula, conforme ordem de atendimento.

    procedimentos-matricula-2018_2

    FORMULÁRIO-CORREÇÃO-DE-MATRÍCULA-2018_2

    AUTORIZAÇÃO-PADRÃO-DE-MATRÍCULA-ESPECIAL-2018_2

    MODELO-PROCURAÇÃO-1

  • Avaliação dos Docentes

    A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFPEL informa que está aberto o período para os discentes avaliarem as disciplinas que estão cursando no semestre em curso (2018/1).

    Para isso basta:

    • acessar o sistema COBALTO na opção “aluno” e clicar na opção “cadastros”; e
    • escolher a opção “avaliação de disciplinas 2018/1”;

    Os alunos poderão avaliar todas as disciplinas em que estão matriculados, inclusive aquelas com matricula especial, e avaliar todos os professores, mesmo quando há mais de um na mesma disciplina. As respostas são objetivas, tendo um espaço para comentários, críticas e elogios ao professor.