Montada na Galeria de uma Escola de Artes, de uma Universidade Pública, Federal, o que pode ser uma “exposição didática”? Com o “pensamento da arte contemporânea” a nos provocar, vários sentidos possíveis nos atucanando, toda exposição de Artes Visuais é crítica e didática. Aqui entretanto o que se vê, em certo grau de anonimato coletivo – pois é o saber agenciado que se expõe – são as primeiras respostas, os devaneios, as primeiras tentativas de organização, a proposições feitas por uma professora ao longo de quase dez anos, em três cursos, nos quais a palavra vem a se juntar com a imagem. Sob a forma precária de projetos, anotações e registros, rabiscos e textos, “Alfabetos poéticos”, “Artefatos poéticos”, “Mapas poéticos”, e algumas obras.
“Pequenas utopias: territórios de conquista” é a exposição de certa produção de saberes – o Saber das Artes Visuais Contemporâneas – publicamente financiada. Aqui a compartilhamos.

Abertura: 17 de outubro de 2019 às 17h
Visitação: 17 a 28 de outubro de 2019