Em julho, chega a Pelotas o projeto Fábulas Contínuas. Unindo as características das duas exposições anteriores deste ano – em Bagé e Santa Maria -, apresenta uma imersão no processo de criação a partir dos arquivos e coleções compostos por uma constelação de experiências. A mostra ficará na galeria A Sala, do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) de 7 de julho a 7 de agosto.

Em maio, o projeto passou pela cidade de Bagé, levando toda sorte de objetos, imagens, palavras e documentos coletados na expedição Doble Chapa (2013) dos coletivos Dokumental (Uruguay) e Garapa (Brasil), representados por Diego Vidart, Martin Herrera e Leo Caobelli.

Em junho, o Fábulas foi à Santa Maria, trazendo a vasta coleção de arquivos recuperados de HDs encontrados em galpões de reciclagem, que também fazem parte do projeto “Algum pequeno oásis de fatalidade perdido em um deserto de erros”, de Leo Caobelli.

A proposta traz a dinâmica de realizar a exposição partindo da oficina “O arquivo como processo criativo”, na qual os participantes têm a chance de se envolver na miríade de histórias e investigações propostas pelos artistas e pelo curador Fernando Schmitt.

A oficina é gratuita e será realizada na Galeria do Centro de Artes da UFPel, nos dias 5, 6 e 7 de julho, das 10h às 17h30min.

Serviço:
O que? Exposição Fábulas Contínuas
Quando? Vernissage dia 07 de julho. Visitação até 07 de agosto.
Onde? A Sala – Galeria do Centro de Artes da UFPEL

*A oficina é gratuíta e acontecerá na Galeria do Centro de Artes da UFPEL, nos dias 05, 06 e 07 de julho, das 10h às 17h30.

Inscrições para a oficina:
vicente.carcuchinski@gmail.com
51.3024.1183

Evento do Facebook: https://pt-br.facebook.com/events/313676055739110/

 

Reportagem: https://tvovo.org/2017/06/tv-ovo-recebe-oficina-e-exposicao-do-projeto-fabulas-continuas/