ENADE questionário do estudante – até 21 de novembro de 2019

Verificamos, junto ao Sistema Enade, que 81,8% dos estudantes inscritos na condição de concluintes habilitados vinculados ao curso ENGENHARIA DE PRODUÇÃO da instituição UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS ainda não preencheram o Questionário do Estudante (QE). O QE é um instrumento destinado a levantar informações sobre o perfil dos estudantes e o contexto de seus processos formativos, relevantes para a compreensão dos resultados dos estudantes no Enade e para subsidiar os processos de avaliação de cursos de graduação e de instituições de educação superior.

Lembramos que o preenchimento deste instrumento é obrigatório para os estudantes concluintes habilitados e que ele permanecerá disponível no Sistema Enade até o dia 21 de novembro de 2019. Os estudantes concluintes habilitados que não preencherem o QE permanecerão em condição de irregularidade junto ao Enade 2019 e terão situação regularizada por ato do Inep apenas após o período de retificação das inscrições do Enade 2020.

É responsabilidade das instituições de educação superior informar o estudante habilitado a respeito de sua inscrição e de suas obrigações perante o exame, mas é importante frisar que o QE deve ser preenchido exclusivamente pelo estudante, não sendo admitidas quaisquer manipulações, influências ou pressões de terceiros.

Atenciosamente,
Equipe Enade.

Coordenação-Geral de Controle de Qualidade da Educação Superior (CGCQES)
Diretoria de Avaliação da Educação Superior (DAES)
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)

Publicado em 05/11/2019, na categoria Notícias.