Comissão de APOIO ao ENADE 2019 : Informações

Prezados Alunos e Alunas concluintes inscritos no ENADE 2019

Foi deliberado em reunião de colegiado do curso uma comissão de professores para apoiar os alunos concluintes inscritos no ENADE 2019.
Esta comissão é formada pelos Prof. Aline, Prof. Patrícia, Prof. Leonardo.
A comissão criou uma disciplina no AVA para colocar os materiais com provas anteriores do ENADE, resoluções, questões diversas e calendário de encontros presenciais.
Solicitamos que TODOS e TODAS discentes inscrito(a)s como concluintes do curso no ENADE 2019, se increvam na disciplina no AVA e acompanhem o trabalho da comissão de apoio nas atividades EAD, mas igualmente e principalmente nas atividades presenciais.

Nome da Disciplina: Preparação para o ENADE – 2019/2
Chave de Inscrição: GEDP-ENADE-20192
Link da Disciplina: https://ava.ufpel.edu.br/pre/course/view.php?id=4262

A pedido da comissão do ENADE 2019 do curso de Engenharia de Produção encaminhamos a mensagem abaixo:

Caros alunos,

Solicita-se a revisão do seu cadastro no site do INEP, pois verificamos que há alunos que ainda não concluíram seus cadastros. Também destaca-se que encontra-se disponível no mesmo site o Questionário do Estudante 2019 que deve ser preenchido no período de 02 de setembro a 21 de novembro de 2019, no Sistema de Cadastro do Estudante. Esse documento é imprescindível e de caráter obrigatório, este inviabiliza a participação de vocês na prova caso não seja preenchido.

Na reunião presencial de quinta-feira 26/09/2019, somente 4 alunos participaram, e foram discutidos os seguintes tópicos:

– Informações gerais sobre cadastro e destaque para a importância do preenchimento do questionário;

– Apresentação do site do INEP focando o item perguntas frequentes;

– Discussões sobre as questões das avaliações anteriores (2014 e 2017).

Aproveitamos para lembrar que dia 10/10/2019 vamos realizar um segundo encontro para oportunizar um espaço de discussões e de esclarecimentos, é importante a participação de todos.

Att

Comissão do ENADE (Prof. Aline, Prof. Patrícia, Prof. Leonardo).
Publicado em 28/09/2019, na categoria Notícias.