Engenharia de Produção presente na III Mostra de Cursos da UFPel

Na quarta-feira dia 18 de setembro ocorreu no ginásio da ESEF/UFPel a III Mostra de Cursos de Graduação da UFPel organizada pela Pró-Reitoria de Ensino.

O Curso de Engenharia de Produção participou propondo duas oficinas práticas para os alunos secundaristas participantes do evento: Oficina de Cronoanálise e Oficina de Sistemas Produtivos com o objetivo de trabalhar através de metodologias ativas de ensino em Engenharias alguns assuntos tratados no curso.

Objetivo da Oficina de Cronoanálise foi de realizar uma aplicação simplificada de cronoanálise, matéria que compõe a disciplina Engenharia do Trabalho no Curso de Engenharia de Produção.

Já na Oficina de Sistemas Produtivos o objetivo foi de projetar um posto de trabalho para a montagem de um produto, definir um leiaute (disposição do arranjo físico) para o posto de trabalho e promover a discussão sobre o tema entre os alunos participantes.

Os professores coordenadores do curso Ariane Ferreira e Rogério Royer organizaram as oficinas em conjunto com os alunos do Diretório Acadêmico e da Empresa Júnior da Engenharia de Produção: Guilherme de Almeida Figueira; Larissa Borges Silveira; Mariana da Silva Leandro; Pollyana Silva Araujo; Leonardo Fonseca Antoria; Marco Artur Islabão Ceroni e Gabriel Almeida Lopes da Cunha.

Os alunos e professores apresentaram as áreas de atuação do Engenheiro de Produção, o currículo do curso e assim como apresentaram as atividades do Diretório Acadêmico e da Empresa Júnior.

Publicado em 21/09/2019, na categoria Notícias.