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2019

Dissertações defendidas em 2019

A formação das identidades sexuais e de gênero: experiências de estudantes gays no espaço escolar
Diego Viana Borges

Trabalho, saúde e gênero das professoras de Educação Infantil da Região Sul do Rio Grande do Sul
Janaina Barela Meireles

Encontro sobre o Poder Escolar como formação de professores: compreensões a partir de suas idealizadoras
Nitiane Bitencourt da Silva

Obra-Aula: Processos, procedimentos e criação de uma docência passarinhar
Thiago Heinemann Rodeghiero

Experiências estéticas na educação infantil – práticas pedagógicas desenhadas pela arte
Andreia Haudt da Silva

Construções de identidades de gênero, raça e classe em livros didáticos de História do Ensino Médio
Inacio Ribeiro Oliveira

Do artesanal ao digital: uma genealogia dos meios de produção e reprodução de folhinhas de atividades em cadernos de alunos
Joseane Cruz Monks

Políticas globais para a educação infantil: análise da regulamentação e efetividade das políticas para crianças de zero a três anos no município de Pelotas/RS
Leila Duarte Reis

A gestão escolar como elemento de qualidade da educação pública: limites e possibilidades
Fernanda Arndt Mesenburg

A integração da comunicação alternativa e ampliada através do protocolo Picture Exchange Communication System PECS® no aumento da frequência de mandos em um aluno com transtorno do espectro autista
Simone Rosa da Silva

O Almanaque do Globo: o primeiro veículo de comunicação impressa da Livraria do Globo como processo de difusão da cultura de almanaque no Rio Grande do Sul (1917-1933)
André Rodrigues da Silva

Professores(as) de história e subjetividades: a invenção de docentes em narrativas de egressos(as)
Jeferson Barbosa Costa

O Ensino de Artes Visuais na escola: Desafios e ideais docentes
Flavia Demke Rossi

Cartilhas em língua alemã produzidas pelos sínodos luteranos no Rio Grande do Sul: usos e memórias (1923-1945)
Elias Kruger Albrecht

A epistemologia instrumentalista de John Dewey e sua aplicabilidade na Escola experimental da Universidade de Chicago
Leonor Gularte Soler

Formação entre pares: processos e práticas no âmbito do pacto nacional pela alfabetização na idade certa na Universidade Federal de Pelotas
Josiane Jarline Jager

Divisão sexual do trabalho no campo: autonomia, emancipação e empoderamento, uma experiência de Educação Popular no RS
Carla Negretto