Defesas e Qualificações de Mestrado

Defesas:

 

14/08/2023

A experiência estética na formação de professores : a (sub)existência das sensibilidades na construção da docência

Tamara Insauriaga Bueno

31/07/2023

PorumaEscrita-EnsinoamefricanadaHistória:a RevoluçãoHaitiananosManuaisdeProfessoras/es naRedeMunicipaldeEducaçãodePelotas/RS

GabrielledeSouzaOliveira

 

31/07/2023

Os movimentos dos estudantes na consolidação da Universidade Federal do Pampa – Campus Jaguarão

Isadora Cabreira da Silva

 

28/07/2023

Saberes e identidades docentes: o contexto do Desafio Pré-Universitário Popular

Leonardo de Andrade

28/07/2023

TRAJETÓRIAS DE RECONHECIMENTO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA INFÂNCIA

Larissa Soares Priebe

26/07/2023

Diversidade Cultural na Licenciatura em Ciências Biológicas da UFPel: o que dizem os projetos pedagógicos de curso entre 2005 e 2019

Beatriz Timm Rutz

 

19/07/2023

Direitos humanos e contravisualidades no Ensino de Artes Visuais

Claudia Rekowsky Bistrichi

 

10/07/2023

O destino dos Expostos e Órfãos: uma análise sobre os cuidados e assistências aos infantis desvalidos na Província de São Pedro do Rio Grande do Sul (1837-1860)

Laryssa Celestin SERRALHEIRO

 

 

15/12/2022

ANÁLISE DE UMA RELAÇÃO JURÍDICO-TRABALHISTA NO COLÉGIO ANGLICANO SANTA MARGARIDA NA CIDADE DE PELOTAS/RS (DÉCADAS DE 1960-1970)

Thayná Vieira Marsico

 

12/12/2022

“Dia por dia, milagre por milagre” A Escola Especial Concórdia: luteranismo e educação de surdos (1966-1996)

Weliton Barbosa Kuster

 

1º/12/2022

AS ARTES DE SER NAS ESCREVIVÊNCIAS DE MULHERES NEGRAS

Janaize Batalha Neves

 

29/11/2022

Livros didáticos de língua Portuguesa: uma análise de perspectiva do ensino de advérbios”

Camila Martin Vellar

05/10/2022

Literatura e Educação do Campo: a experiência do leitor literário em escola de Ensino Médio da zona rural de Piratini

Gabriel Barcellos Nunes

30/09/22.

EXPERIÊNCIAS DE DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA COVID-19

Juliana Andrade Lund

29/08/2022

Docentes, currículos e a produção de significados para a educação musical na escola

Leidiane Borba de Souza Feijó

 

23/09/2022

A BOTÂNICA E OS IMPRESSOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO PRIMÁRIO NOS ANOS 1951 A 1971

Léia Beatriz Sell

Qualificações:

18/08/2023

Juventude rural no curso de Pedagogia da UFPel (2018/2 a 2023/2): motivações e perspectivas

Nicéia Silva Mendes

 

26/07/2023

Escola Professor Alfredo Dub: uma instituição filantrópica atuante na educação de surdos, PelotasRS (1949-1969)

Rafael Santos da Rosa

 

18/11/2022

Acervo documental do Instituto Pão dos Pobres/Escola Nossa Senhora da Luz na cidade de Pelotas/RS: memória, cultura e patrimônio (décadas de 1970 à 2013)

Giovani de Souza Barbosa

26/09/2022

Os movimentos dos estudantes na consolidação da Universidade Federal do Pampa – Campus Jaguarão

Isadora Cabreira da Silva

27/09/2022

TRAJETÓRIAS DE RECONHECIMENTO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA INFÂNCIA

Larissa Soares Priebe

26/09/2022

A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A (SUB)EXISTÊNCIA DAS SENSIBILIDADES NA CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA

Tamara Insauriaga Bueno

22/09/2022

Identidade docente e saberes dos professores: uma perspectiva a partir do Desafio Pré-Universitário Popular

Leonardo Pinheiro de Andrade

 

22/09/2022

De(s)colonizar currículos de História? Um olhar sobre a legislação escolar e a Revolução do Haiti

Gabrielle de Souza Oliveira

06/09/2022

Diversidade cultural no currículo do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Universidade Federal de Pelotas

– Banca ocorrerá na sala de defesas da FaE

Beatriz Timm Rutz

 

09/09/22

MULHERES-MÃES EM SITUAÇÃO DE POBREZA SOCIOECONÔMICA

Anelise Fernandes Silveira

 

19/08/2022

O destino dos Expostos e Órfãos: uma análise historiográfica sobre os cuidados e assistências aos infantis desvalidos na Província de São Pedro do Rio Grande do Sul (1837-1860)

LARYSSA CELESTINO SERRALHEIRO

 

05/08

Educação estética libertadora e decolonial: (re)existências em Abya Yala

MARÍLIA CLAUDIA FAVRETO SINÃNI

 

05/08

Contribuições do uso de tecnologia no processo de aquisição da escrita de crianças com autismo.

GABRIELA PEREIRA CARVALHO

 

04/08

O uso das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) através de jogos eletrônicos para o desenvolvimento de habilidades sociais de adolescentes com autismo no ensino comum.

MESSINA MORALES MEDINA