Dissertações defendidas em 2018
Oficina de diversidade: problematizando as relações de gênero na escola
Patricia Luiza Gonçalves Trindade
Dos bosques encantados para o mundo contemporâneo: a permanência dos contos de fadas entre os jovens leitores
Paulo Ailton Ferreira da Rosa Junior
O processo de formação humana no pensamento de antonio gramsci: política, cultura e trabalho
Evandro Santos Duarte
O conceito de perfectibilidade na Pedagogia de Jean-Jacques Rousseau
Ana Lucia Koga
A tutoria na Educação a Distância: olhares sobre o tutor presencial de um curso de Licenciatura em Letras – Espanhol a distância
Juliana Lubke Castro
Reflexões sobre os registros de uma experiência com detentos: epifanias do vivido
Seila Marisa Da Cunha Islabão
Base Nacional Comum Curricular: uma análise crítica do texto da política
Vanessa Silva da Silva
Memórias das práticas escolares de Educação Física no curso de Magistério do Instituto de Educação Assis Brasil (Pelotas/RS, década de 1970)
Tania Nair Alvares Teixeira
Cartografias do limiar: processos de formação de um arquiteto e urbanista errante
Gustavo de Oliveira Nunes
Comunicação de alunos com Transtorno do Espectro Autista: uma intervenção ancorada na autorregulação da aprendizagem
Andreia Texeira Leão
Licenciatura em Letras Línguas Adicionais Inglês e Espanhol: recontextualização das políticas curriculares de formação de professores
Daniela Oliveira Lopes
Tramando sonhos: infâncias e representações
Tatiani Muller Kohls
Leitura deleite e formação docente: o saber pelo prazer
Ellem Rudijane Moraes de Borba
Professores e a utilização das tecnologias digitais interativas: perspectivas para a sala de aula
Gabriel Souza Germann da Silva
Relatos e reflexões de uma alfabetizadora sobre sua prática: trabalho colaborativo e heterogeneidade
Juliana Mendes Oliveira
Marcas (auto) formadoras e interlocuções com as personagens do teatro na constituição da artistaprofessora que sou: reflexões à formação
Francine Furtado Vieira Mohammed
As concepções dos professores de ciências biológicas: relações entre a formação pedagógica e científica
Thomaz Klug Brum
Identidade e formação de docentes universitários: reflexões acerca das visões de professores bacharéis
Michel Hallal Marques
Histórias de vida de mulheres idosas:um novo espaço de aprendizagem
Vanise Regina Bitencourt Valiente
As relações de gênero nas experiências das professoras de Língua Portuguesa
Ani Camila Barcellos Pereira
Professores formadores: discursos que produzem o currículo e a conduta docente
Daiane Secco
Educação inclusiva: as perspectivas das estagiárias de pedagogia sobre a sua formação
Thaiany Davila Rosa
O estágio curricular supervisionado na ótica de egressos de um curso de licenciatura em educação física
Lucas de Freitas da Silva
Aplicativos educacionais no ensino da matemática: potencialidades de uso em concepções e práticas docentes
Daiane Leal Da Conceição
É pela arte toda, pela história de vida: As representações da música nas Vivências Griô, da Mestra Sirley Amaro
Felipe da Silva Martins