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PERIÓDICOS

 

Publicações da Faculdade de Educação, do PPGE e Periódicos cujos editores são docentes do programa.

CADERNOS DE EDUCAÇÃO

Cadernos de Educação é um periódico editado pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas. Publica artigos, relatos de pesquisa, pontos de vista, tradução de obras clássicas ou não, etc, que tratem de questões de interesse do campo educacional. Criado em 1992, Cadernos publicou naquele ano os Números 1 e 2. Após um intervalo, publicou em 1994 Número Especial sob o tema “Faculdade de Educação: 18 anos de compromisso com a educação das classes populares”, em comemoração aos 18 anos da Faculdade. No mesmo ano de 94 publicou a Edição de Número 3. Com a regularidade semestral, a partir de 1995, Cadernos vem mantendo duas edições por ano. O Grupo de Avaliação de Periódicos da ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação em Educação) reconheceu o intenso trabalho de qualificação pelo qual a revista passou nos últimos anos e divulgou faz pouco os resultados do processo de Avaliação de Periódicos Científicos da Área da Educação – Etapa 2003, atribuindo a Cadernos de Educação o conceito Nacional A. Reconhecimento este que amplia e reforça a responsabilidade científica que Cadernos vem desempenhando frente à área da educação em nível nacional.
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CURRÍCULO SEM FRONTEIRAS

A revista Currículo sem Fronteiras é uma publicação com artigos internacionais e nacionais sobre o campo do currículo e teorias educacionais, avaliada como Qualis Nacional A. É editada pelos Prof. Dr. Álvaro Moreira Hypolito (UFPel), Prof. Dr. Luis Armando Gandin (UFRGS) e Prof. Dr. João M. Paraskeva (Universidade do Minho, Portugal).
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REVISTA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

Publica artigos na área da História da Educação. Vários docentes do programa fizeram parte da criação da revista e atualmente são membros do Conselho Editorial Nacional – Profa. Dra. Eliane Peres e Prof. Dr. Elomar Tambara, ou colaboram ativamente como pareceristas Ad Hoc – Profa. Dra. Patrícia Weiduschadt, Prof. Dr. Eduardo Arriada. É uma publicação da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação, avaliada como Qualis Nacional A1.
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