petEAjuda

Durante o ano de 2022, o grupo PET – Engenharia Agrícola desenvolveu o projeto petEAjuda, este projeto tem como principal objetivo aumentar os percentuais de aprovação em disciplinas do ciclo básico, pela disseminação de conteúdos didáticos e institucionais, proporcionando aos alunos um método de auxílio na aprendizagem.

Através da aplicação de questionários aos ingressantes do curso, foi possível identificar um alto índice de dificuldade com as disciplinas do núcleo básico, o que torna a experiência de discente algo problemático e que acaba contribui para o alto índice de evasão.

Desta maneira, o grupo criou um canal na plataforma Youtube, onde o material é depositado de forma online, se tornando de fato mais atrativo aos alunos do que os demais canais de auxilio, pois conta com exercícios resolvidos da própria lista do professor. Desta maneira, o aluno pode procurar ajuda a hora que preferir e revisar os conteúdos.

No ano de 2022 o canal obteve mais de 7400 visualizações em mais de 220 videoaulas. Além destas videoaulas, o grupo ainda conta com uma leva de vídeos que ainda estão sendo editados e melhorados pela equipe responsável para que futuramente sejam também disponibilizados aos nossos inscritos do canal.   

O PET – Engenharia Agrícola sempre se preocupou com o desempenho dos alunos do curso, e, portanto, oferece o máximo de apoio possível. Através do formato online encontrou uma maneira de facilitar os estudos destes alunos que apresenta dificuldades, podendo, dessa forma, interferir diretamente no grau de absorção de conteúdo e na aprovação desses acadêmicos.